Como fazer uma guitarra de brinquedo com caixas de papelão

Agora que as férias estão aqui e os pequenos estão entediados durante todo o dia em casa, vamos propor uma idéia maravilhosa para você aproveitar e desenvolver sua criatividade: guitarra de brinquedo com papelão reciclado da mão do makeit-loveit .. Em passos simples e com materiais disponíveis para qualquer um, este será sem dúvida um dos melhores artesanato para crianças O que você pode fazer com seus filhos?

E é que o papelão é o mais usado material para artesanato. Sua versatilidade, dureza e resistência tornam quase essencial para todo este tipo de atividades. Os elementos necessários são, além das caixas de papelão duro, os seguintes: papel de molde (tipo cebola), lápis, pistola de cola quente, lápis para cortá-lo, serra manual, lâmina, perforador com 3 milímetros de bit, elásticos coloridos e clipes.

Como fazer uma guitarra de papelão em passos simples

– Como primeiro passo para fazer o nosso violão de papelão devemos traçar no papel de cebola o corpo dele. Existem muitos, facilmente transferíveis.

– Em seguida, desenhamos nosso padrão (furo central incluído) para fazer três cópias e outras duas mais sem um furo no meio. No final desta etapa, teremos 3 moldes com furos e dois sem furos.

– Depois de colocar a pistola de cola na barra para aquecer (tipo silicone ou cola universal), junte dois dos moldes com furos e deixe secar para ganhar corpo.

– Enquanto isso, com um lápis ou outro material de madeira que temos disponível, vamos fazer a ponte de madeira para as cordas. Devemos com a pequena serra fazer um pedaço de 4 centímetros e outro de cerca de 7 centímetros. Então, em nosso pedaço de dois corpos preso com antecedência, desenharemos uma linha de 7 centímetros a cerca de 3 centímetros de distância do buraco, em uma posição centralizada e logo abaixo dela. Então, sob essa linha, vamos pintar 4 buracos ao longo dela e com separação idêntica entre eles.

– Então, com a lâmina (este passo deve ser visto por um adulto), faremos um corte superficial nesta linha de 7 centímetros. Uma vez feito isso, você tem que pressionar com o dedo no corte para ocá-lo e ser capaz de acomodar a nossa ponte. Colocamos cola quente e colocamos a ponte. Então deixe secar. Para terminar esta área, faremos os furos (abaixo da nossa nova ponte inferior) feitos anteriormente.

– Para a ponte superior, faremos as etapas de maneira semelhante. A linha terá cerca de 4 centímetros e estará localizada abaixo da mudança de curvatura do nosso mastro. Lembre-se de que também temos que fazer 4 pontos abaixo dessa linha, da mesma maneira que a feita na ponte inferior. Repetimos passos e já temos nossas duas pontes terminadas.

– Para as cordas, levamos elásticos coloridos. Vamos escolher os 4 que mais gostamos e, se forem largos, vamos cortá-los ao meio no sentido do comprimento. Em seguida, anexamos um clipe a cada extremidade de cada string, passando-os antes por trás. Desta forma, os clipes estarão dentro do violão e ocultos. Uma vez que esta etapa esteja concluída, teremos nossas cordas concluídas. Não esqueça de amarrar as gomas com tensão para que as cordas sejam rígidas.

-Para terminar, vamos colocar uma boa porção de silicone na parte de trás e furar o nosso último molde com o buraco. Finalmente, vamos repetir a operação com as duas silhuetas sem buracos, a fim de dar mais corpo e durabilidade ao nosso violão. Areia e aparar as bordas. Em seguida, decore-o como quiser.

E isso é ensinar seus filhos a fazer artesanato com reciclagem Tem uma dupla vantagem: por um lado, você ensina como fazer uma bela guitarra de brinquedo que pode ser personalizada ao gosto e, por outro lado, incute nela a consciência ecológica da reciclagem.

Deixe um comentário