Como fazer um organizador com caixas de papelão para o retorno à escola

O De volta à escola está muito perto já e com isso a compra de material escolar correspondente para cada aluno. No entanto, é cada vez mais comum ver como diferentes artesanato fácil eles também permitem economizar nesses materiais. Desta forma, você pode encontrar arquivos decorados e personalizados para atender cada aluno, bem como caixas de papelão decoradas.

Artesanato fácil para voltar à escola

Pelo exposto, queremos aproveitar esta oportunidade para falar sobre este procedimento e como fazer classificadores com caixas de papelão para o retorno à escola. E é que este ofício é realmente fácil de fazer e podemos até contar com a ajuda de crianças para sua realização. Desta forma, nós incutimos neles os valores de trabalho e companheirismo que eles certamente precisarão no futuro.

Contudo, Como podemos fazer um classificador com uma caixa de papelão? A verdade é que, apesar de não precisar de muitos materiais, o resultado é muito atraente. Recomendamos que a caixa de papelão seja a altura de um rolo de papel para que depois possamos apresentá-los e tudo esteja na mesma altura. Desta forma, este ofício pode servir como um organizador de lápis e decorar a área de trabalho onde queremos colocá-lo.

Os passos a seguir para obter os armários decorados

Para realizar esta tarefa, precisaremos de uma caixa de papelão, vários rolos de papel higiênico vazio, cola, tesoura, fita decorativa, papelão de cores diferentes e os detalhes para escolher, que podem ser botões, lantejoulas, flores de papel, adesivos, etc. Quando tivermos tudo, vamos começar a trabalhar.

O primeiro passo será pegar a caixa de papelão e encher com todos os rolos de papel higiênico que couberem nela. Então teremos que decidir se cobriremos a caixa com papelão ou pintaremos com tinta acrílica ou aquarela. Se tivermos decidido a primeira opção, pegamos o papelão que queremos e cobrimos a caixa do lado de fora com a cola, uniformemente. Posteriormente, devemos colar cuidadosamente todo o papelão sobre a cola aplicada. E, se decidirmos pintar a caixa, teremos que esperar a tinta secar.

O próximo passo será colocar os rolos de papel higiênico de tal forma que aproveitemos o máximo de espaço possível, colando-os entre eles para conseguir essa otimização do espaço. Teremos que prestar atenção especial para que tudo se encaixe bem e tenha a maior simetria possível a ponto de preencher toda a caixa.

Na parte inferior da caixa, vamos colocar uma fita decorativa que irá cobrir toda a área circundante para ser colada depois com cola. Então, vamos aproveitar essa decoração externa para adicionar os materiais que escolhemos, ou seja, os adesivos, os botões, as lantejoulas, as flores de papel ou outros elementos decorativos. Um material que está na moda há alguns anos é a borracha de eva, que também serve como um elemento decorativo exterior e que serve para criar uma composição decorativa em busca de um toque alegre e amigável para a caixa.

E quando tivermos toda a decoração colocada ao nosso gosto, será apenas para que os pequenos aproveitem este ofício para ter em ordem todos os seus lápis, marcadores, canetas, ceras coloridas e outros materiais escolares. Além disso, esta opção também serve para transportar um arquivo diferente, porque quando ele é construído manualmente, não o encontramos em nenhuma loja: materiais reutilizados e totalmente originais, este é o nosso arquivo.

Em suma, vimos que artesanato fácil para o retorno à escola pode ser feito sem muitos problemas, tais como armários decorados, que são elementos perfeitos de material escolar, bem como caixas de papelão decoradas.

1 Comentário

Deixe um comentário